Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Debate sobre ensino do Português começa hoje em Lisboa

As competências de leitura, a aprendizagem da gramática e os conteúdos dos manuais escolares são alguns dos temas da conferência sobre o ensino do Português que começa hoje em Lisboa.
O encontro, que contará com a presença da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues na sessão de abertura, reúne cerca de 500 professores e linguistas no Centro Cultural de Belém durante três dias e culminará com a elaboração de recomendações ao Governo.
Personalidades como o escritor Mário Cláudio, o ensaísta Eduardo Lourenço, o ex-ministro da Educação Guilherme de Oliveira Martins e o comentador político José Pacheco Pereira participarão na conferência, que é uma iniciativa do Ministério da Educação. "Vamos envolver na reflexão não apenas os protagonistas mais directos como os professores e os linguistas, mas também personalidades de vários sectores da vida pública, já que o ensino do Português é uma preocupação colectiva", explicou Carlos Reis, reitor da Universidade Aberta e comissário da conferência.
A presença de autores nos currículos da disciplina, as competências que devem ter os professores e o ensino do Português num contexto escolar com alunos imigrantes são outros dos temas que estarão em debate no encontro promovido pelo Ministério da Educação.
"Na sequência da conferência será elaborado um relatório com um conjunto de recomendações a apresentar ao poder político", afirmou Carlos Reis, salientando que a qualidade do ensino da língua "é uma verdadeira questão de Estado".

0 Responses to “Debate sobre ensino do Português começa hoje em Lisboa”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML