Alunos em protesto por gabinete de apoio
0 Comments Published by . on quinta-feira, novembro 23, 2006 at 6:04 da tarde.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAV) decidiu instalar durante um dia uma roulote no meio do Campus Universitário, funcionando como gabinete de apoio ao aluno. Esta iniciativa, que a direcção da AAUAV rotulou de "acção de desagrado" serviu, acima de tudo, para lembrar que a academia deve estar mais próxima dos alunos e para protestar contra os cortes orçamentais previstos e a centralização do pagamento das bolsas.
No início do mandato, a actual direcção decidiu criar um gabinete de apoio ao estudante, mas deparou-se "com a falta de espaço para termos esse gabinete no centro do campus e não na sede da associação, que fica desviado desta zona onde os alunos passam a maioria do tempo", esclarece Luís Ferreira, presidente da AAUAV.
Este gabinete presta apoio aos estudantes nas mais diversas áreas, desde esclarecimentos sobre o Processo de Bolonha, bolsas de estudo, residências, apoio judicial, entre outros. No entanto, "não está a ter a utilidade que se pretendia", acrescenta o dirigente estudantil.
A "acção de desagrado" serviu, também, como forma de protesto contra as restrições orçamentais impostas à UA (corte de 6,4 %) e à centralização do pagamento das bolsas na Direcção Geral do Ensino Superior. "Ainda ninguém nos informou sobre este sistema e quais as vantagens para os alunos", refere Luís Ferreira.
0 Responses to “Alunos em protesto por gabinete de apoio”