Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Alunos de Belas Artes pedem novas instalações


Pedaços de tecto que caem sem escolher onde, janelas que se partem quando são abertas, inundações em salas de aulas, infiltrações, má ventilação e instalações eléctricas degradadas. Esta é apenas uma pequena lista das queixas que fizeram com que dezenas de alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) se juntassem, ontem, em frente à única porta de acesso ao edifício.
Há cerca de 20 anos que a degradação do Convento de São Francisco, ao Chiado - edifício do século XIII que abriga a FBAUL - se arrasta. Mas o episódio ocorrido na segunda-feira - quando uma aluna italiana ficou ferida na cabeça e nas mãos, depois de uma porta se ter estilhaçado - foi "a gota de água" para os alunos.
Além da degradação do edifício, "a capacidade para receber novos alunos e novos cursos com novas tecnologias é diminuta", afirma Ricardo Correia, presidente da associação de estudantes. Os alunos pedem agora que seja construído um edifício, rejeitando a proposta de dividir a faculdade em dois pólos um no Convento, depois de reabilitado, e outro na Cidade Universitária.
O reitor da Universidade de Lisboa, Sampaio da Nóvoa, reuniu-se com membros da associação de estudantes e do Conselho Directivo da faculdade, cerca das 12 horas. Terminada a reunião, ficou prometida a realização de uma vistoria pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil, ainda esta semana, para averiguar as condições do edifício. Sampaio da Nóvoa pede ainda para que alunos, professores e direcção se unam para apresentar um projecto para solucionar o problema.
Para os 1270 alunos da FBAUL, importante é não deixar morrer a faculdade que é "o principal centro cultural do país", sublinham.

1 Responses to “Alunos de Belas Artes pedem novas instalações”

  1. # Anonymous Anónimo

    Boa Tarde,

    Não é bem assim. Eu também sou aluno da faculdade de Belas Artes e não protesto nada contra as condições da nossa faculdade. A coisa é muito esquisita, que a nossa escola nunca teve tão arranjada como este ano. Tão esquisita e escura que parece até que ofereceram senhas de gasolina a um ou outro. E depois vão uns e outros atrás. Ora não é de pensar que há mais que interesses em que saiamos do chiado? E outros, os mesmo e em fila, desde projectar a construir um novo edifício. Eu gostava de cá voltar para explanar melhor a coisa, que também não se acusa à toa.  

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML