Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Qualidade das refeições leva a fecho de escola

Encarregados de educação da escola EB 1 de Mosteiro, em Vieira do Minho, prometem fechar, hoje, a escola a cadeado, como forma de manifestar o desagrado quanto à qualidade das refeições que ali são servidas por uma empresa particular. Nesse estabelecimento de ensino registaram-se, na passada quinta-feira, 19 casos de indisposição (tal como na Póvoa de Lanhoso, onde foram cerca de 40 as crianças afectadas), por razões ainda não apuradas e que obrigaram mesmo a que tivessem recebido assistência hospitalar.
"Os problemas com a comida já vêm de trás. Na quarta-feira serviram puré e aconteceu o que já tinha sucedido em finais de Setembro. Nessa ocasião, a vereadora Cecília Martins pediu-nos para darmos uma segunda oportunidade à empresa, pois estava a iniciar o serviço", lembra Maximiliano Vieira, pai de três das crianças afectadas na escola de Mosteiro.
Os sintomas manifestados pelas crianças eram variados comichões, bolhas no corpo, náuseas, vómitos e diarreia. As origens da alergia são, ainda, desconhecidas (ver caixa), mas houve pais que logo estabeleceram relações com o caso anterior e decidiram avançar com o protesto, garantindo que "será vedado o acesso à escola a todos os que ali trabalham ou estudam".
Em comunicado, os pais pedem aos responsáveis (câmara) para "não mais maltratar as crianças, com alimentação imprópria". E aproveitam para alargar o rol de queixas ao transporte dos alunos, referindo que "alguns são deixados longe de casa, quando já é noite".
Como reivindicação principal, referente às refeições, solicitam que a autarquia "mude a empresa que fornece a escola ou então que mude os horários, permitindo que as crianças vão comer a casa".

0 Responses to “Qualidade das refeições leva a fecho de escola”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML