Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Meirinhos desiste do boicote às aulas

Apesar da ameaça de boicote no regresso às aulas, pais e encarregados de edução dos alunos do 1.º Ciclo da localidade de Meirinhos, no concelho de Mogadouro, acabaram por ceder e deixaram os alunos frequentar a escola de acolhimento que se situa na sede de concelho.
Um dos principais motivos da discórdia prendia-se com o facto dos pais considerarem que o trajecto de cerca 14 quilómetros pela Estrada Municipal que liga Meirinhos - Valverde - Mogadouro era perigoso, por ser sinuoso e ter o piso irregular. De recordar que já se verificaram pelo menos dois acidentes naquele percurso envolvendo autocarros que transportavam alunos.
Agora, o percurso é feito pela Estrada Nacional 221, sendo este itinerário considerado mais seguro. O JN acompanhou os alunos numa viagem, que demora cerca de meia hora. As crianças do 1.º Ciclo são acompanhadas por um vigilante e mal entram no autocarro ocupam logo os lugares da frente. Uma anomalia detectada foi a ausência de cintos de segurança.
Outra das preocupações dos pais é o longo período de tempo que os alunos vão passar em Mogadouro, um problema que se agrava com a chegada do Inverno rigoroso.
João Henriques, vice-presidente da Câmara de Mogadouro, mostra-se solidário com as pessoas das aldeias que perderam as suas escolas, relembrando que a decisão foi tomada pelo Ministério da Educação.
"No que diz respeito às obrigações da autarquia, as situações que poderiam suscitar mais descontentamento foram devidamente acauteladas, estando a questão do transporte solucionado desde o início de Agosto", relembra o autarca.
Outra das preocupações dos encarregados de educação tem a ver com o facto de ainda estarem a decorrer obras na antiga escola do Ciclo, "uma situação que deverá estar normalizada já no final da semana". "As obras são da responsabilidade do Ministério da Educação", afiançou João Henriques.
A autarquia garante que não vai abrir mão da construção de um novo pólo escolar e que o mesmo está contemplado na Carta Educativa do concelho.

0 Responses to “Meirinhos desiste do boicote às aulas”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML