Luís Marques Mendes pede ao Governo que não agrida os professores
0 Comments Published by . on segunda-feira, setembro 18, 2006 at 5:21 da manhã.O líder do PSD, Luís Marques Mendes, defendeu hoje que o Estado "deve prestigiar a função social dos professores" e pediu ao Ministério da Educação para "não agredir" estes profissionais.
"Temos assistido a críticas generalizadas do Ministério da Educação aos professores. Essas críticas são injustas e não as podemos generalizar", explicou Luís Marques Mendes aos jornalistas.
Admitindo que "há bons e maus profissionais" também na área da educação, o presidente do PSD considerou que "a generalidade dos professores merece mesmo o nosso aplauso, não a nossa crítica".
"Faço hoje uma homenagem aos professores de Portugal. O prestígio do professor é o prestígio de uma escola e de uma sociedade".
Marques Mendes falava em Coimbra, no final de uma visita à Escola Básica do 1º Ciclo da Praça Heróis do Ultramar, no âmbito do programa de iniciativas que dedica esta semana à educação, coincidindo com a abertura do ano escolar.
Ao afirmar que a educação "é a prioridade fundamental do desenvolvimento do país", o presidente do PSD considerou que o ano escolar "está a abrir com normalidade".
Esta normalidade constitui "mérito da administração educativa", em especial das autarquias e dos professores, frisou o líder social-democrata, sem nunca se referir ao Governo socialista de José Sócrates.
0 Responses to “Luís Marques Mendes pede ao Governo que não agrida os professores”