Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


A possibilidade do fim da dedução para efeitos de IRS das despesas com educação, sugerida por um grupo de trabalho criado pelo Governo para estudar a simplificação das leis fiscais, é apenas uma de entre 80 a 90 propostas que o Ministério das Finanças confirma ter recebido, mas que "será analisada a seu tempo".
O "Jornal de Negócios" noticia hoje que o grupo de trabalho encarregue pelo Governo de estudar a simplificação das leis fiscais sugere o fim da dedução no IRS das despesas com educação.
Fonte do Ministério das Finanças disse à agência Lusa que este estudo já foi entregue "há algum tempo" ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomás, e que será analisado "com toda a atenção".
"O Governo há-de tomar decisões nas matérias em que entende que deve tomar", afirmou a mesma fonte, frisando que "o relatório não está actualmente a ser analisado pelo Ministério das Finanças".
O grupo de especialistas em fiscalidade sugeriu também o fim das deduções à colecta das despesas com lares, prémios de seguros, energias renováveis e todos os benefícios fiscais que não sirvam para estimular poupanças para a reforma.
Segundo o "Jornal de Negócios", os fiscalistas consideram que os impostos não são o meio mais adequado para as políticas sociais e redistributivas.

0 Responses to “Proposta para fim da dedução das despesas com educação "será analisada a seu tempo"”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML