Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Bolonha: Tutela aprovou oito cursos do Politécnico Setúbal

O Ministério da Educação já aprovou oito licenciaturas do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) ao abrigo do processo de Bolonha, que visa promover a igualdade de oportunidades no espaço europeu, foi hoje anunciado.
O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Armando pires, durante uma conferência de imprensa para balanço dos primeiros três meses de exercício da actual direcção daquele estabelecimento de ensino.
Segundo Armando Pires, o Instituto Politécnico de Setúbal, que integra as Escolas Superiores de Educação, Tecnologia (Barreiro e Setúbal), Ciências Empresariais e Saúde, espera conseguir a aprovação das outras 22 licenciaturas até ao início do próximo ano lectivo de 2007/2008.
«Estamos a fazer um grande esforço de adequação dos nossos cursos ao processo de Bolonha», disse Armando Pires, salientando que a par das exigências legais que passam pela existência de uma «maioria de docentes doutorados ou especialistas» reconhecidos nas suas áreas de actividade, é igualmente necessário promover uma «mudança de mentalidades».
«O processo de Bolonha representa um novo modelo de educação baseado no desenvolvimento das capacidades e aquisição de competências dos alunos e não no modelo clássico de transmissão de conhecimentos», sublinhou Armando Pires.
Armando Pires salientou que a estratégia da actual direcção do IPS passa também pela captação de novos públicos, designadamente maiores de 23 anos, que procuram valorizar-se e certificar competências que entretanto adquiriram na vida profissional.
Com o objectivo de proporcionar melhores condições a docentes e alunos, o IPS pretende também avançar rapidamente para a construção das novas instalações da Escola Superior de Saúde, com um investimento estimado de 8,2 milhões de euros, a funcionar provisoriamente em instalações cedidas pela Escola de Ciências Empresariais.
«São duas escolas (Ciências Empresariais e Saúde) em crescimento e neste momento já existem algumas tensões devido à falta de espaço», disse Armando Pires, frisando ainda a necessidade de dotar a Escola Superior de Saúde de «espaços com características específicas que, naturalmente, não existem na Escola de Ciências Empresariais».
«É fundamental que a escola Superior de Saúde comece em 2007», referiu, reconhecendo, no entanto, que ainda não há verbas previstas para equipamento no Programa de Investimentos e Despesas de desenvolvimento da administração Central (PIDDAC).

0 Responses to “Bolonha: Tutela aprovou oito cursos do Politécnico Setúbal”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML