Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Casa do Gaiato: Segurança privada fez rusga que encontrou armas e droga

O Ministério Público está a investigar a legalidade de uma "rusga" ao quarto de um rapaz da Casa do Gaiato do Tojal (Loures) ordenada pelo director nacional das Casas do Gaiato e onde foi descoberta droga e armas, avança o "Diário de Notícias".
A rusga pedida pelo padre Acílio Fernandes, director nacional da Obra da Rua do Padre Américo, ficou a cargo de uma empresa privada de segurança, que passou também a controlar as saídas dos rapazes e o cumprimento de sanções ao mais indisciplinados, escreve o jornal.
O DN refere que a GNR "tomou nota da ocorrência" porque duvidou da legalidade da operação e resolveu entregar o assunto ao Ministério Público, que está a investigar. O jornal adianta que foram encontradas no quarto de um dos rapazes da Casa do Gaiato do Tojal 40 doses de haxixe e várias armas de fogo e armas brancas.
Este caso ocorreu entre Setembro e Outubro do ano passado, quando o director nacional da Obra de Rua, padre Acílio Fernandes, decidiu mandar fazer uma rusga por se sentir receoso por não conseguir controlar o comportamento dos 90 jovens residentes na casa do Gaiato do Tojal.
Em declarações a uma equipa de inspecção formada por um membro da Segurança Social e outro da Igreja Católica, em Fevereiro, o padre Acílio Fernandes justificou a iniciativa com o aumento de assaltos registados naquela Casa, adianta o DN.
O responsável máximo pela obra do Padre Américo justificou também a rusga com o facto de ter escapado a um espancamento por parte de um rapaz de 23 anos e porque tinha a informação de que esse mesmo rapaz escondia 40 armas no quarto.

0 Responses to “Casa do Gaiato: Segurança privada fez rusga que encontrou armas e droga”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML