Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Carta Educativa aprovada em Arcos de Valdevez

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Arcos de Valdevez deu parecer favorável à Carta Educativa Intermunicipal da Comunidade Urbana Valimar, fazendo com que, relativamente ao 1.º ciclo, "se preveja o encerramento de vários estabelecimentos de ensino a norte do concelho, levando os alunos para uma nova escola básica integrada (EBI) com jardim-de-infância, e com cerca de oito salas para o primeiro ciclo, a construir em Sabadim", informou fonte da autarquia.
Como a abertura da escola implica o reordenamento da rede de educação, "é também proposta a criação de uma nova escola do 1º ciclo, com pré-escolar, nas instalações da Escola Profissional do Alto Lima, passando esta para junto do Centro de Formação e Exposições". O novo equipamento deverá ter cerca de 20 salas para uma população de 497 alunos do 1º ciclo.
No que diz respeito ao ensino pré-escolar, o documento prevê que se mantenha a rede existente, reforçando-a com mais duas salas. Uma sala ficará junto à futura EB 1.2 do norte, relocalizando a sala do JI de Loureda e mantendo o JI de Aguiã.
O CME deu também parecer favorável ao plano de transportes escolares para o novo ano lectivo. Estão previstos um total de 77 circuitos, mais 12 que este ano, para transportar cerca de 1500 alunos.

0 Responses to “Carta Educativa aprovada em Arcos de Valdevez”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML