Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Propina em Aveiro no valor mínimo

A direcção da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) vai propor ao Senado da Universidade, que deverá reunir na próxima semana para o efeito, a adopção da propina mínima (645 euros), nos cursos de graduação, no próximo ano lectivo.
De acordo com o presidente da associação, Luís Ricardo Ferreira, a proposta que os representantes dos estudantes vão levar ao Senado, decorre dos resultados de um inquérito, feito no ano passado, que deixaram muito claro que "a maior parte dos alunos da Universidade de Aveiro concorda com o princípio da propina, mas não concorda com o valor de 900 euros, equivalente à propina máxima".
O presidente da direcção da AAUAv disse que, ontem, os estudantes ainda não tinham conhecimento do valor que a reitoria irá propor para o próximo ano lectivo, mas adiantou que também "não há nenhum elemento novo que nos possa levar a admitir uma mudança de atitude, nas posições da reitoria quanto às propinas, que, neste momento, estão no valor máximo".

RGA às moscas
A Reunião Geral de Alunos (RGA), convocada para anteontem, para discutir, precisamente, a proposta de propina mínima e o calendário escolar para 2006/2007, acabou por ser adiada por falta de alunos em número considerado representativo "Estavam 30 e tal alunos", disse Luís Ferreira. A RGA vai ser convocada para reunir extraordinariamente, na véspera da reunião do Senado.

Mascote violentada
A "Frieda", a simpática cadela rafeira, adoptada, já há alguns anos, por muitos funcionários, professores e estudantes da Universidade de Aveiro, como mascote, está a passar por um mau bocado, depois de ter sido barbaramente maltratada - e violentada sexualmente, ao que tudo indica - numa das últimas noites. " A comunidade académica está profundamente chocada e revoltada com este triste episódio", disse, ao JN, um elemento da direcção da Associação Académica. A "Frieda", que adoptou o campus universitário como sua casa, "há cerca de três ou quatro anos", está, agora, a tentar recuperar de lesões graves, em todo o corpo, numa clínica veterinária da cidade.

0 Responses to “Propina em Aveiro no valor mínimo”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML