Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Gralha em exame põe Setembro com 31 dias...

É um mau exemplo para os alunos, porque toda a gente sabe que Setembro tem 30 dias”. Mariana Aires tem nove anos, é aluna do 4.º ano da Escola Básica Integrada Vasco da Gama (Lisboa) e detectou uma gralha na prova de aferição de Língua Portuguesa.
Num exercício de análise de anúncios de jornais é indicada como data de publicação de um dos anúncios o dia 31 de Setembro de 2005. “Não tem implicação na resposta e não recebemos reclamações”, explicou Glória Ramalho, directora do Gabinete de Avaliação Educacional. As provas não contam para a avaliação individual, mas este ano deixaram de ser anónimas. Foi ainda exigida a assinatura do primeiro nome, no fim do teste, a cada aluno.
Algumas escolas referiram ao CM que só tiveram informação de que iriam realizar provas há cerca de um mês. “Tem sido feito tudo a correr”, contou o presidente do conselho executivo de uma escola do 2.º Ciclo. Conceição Peres, docente de Matemática da EBI Vasco da Gama, explicou que “as aulas extra e o estudo acompanhado ajudaram a cumprir o programa”. No 1.º Ciclo os alunos “realizaram simulacros de provas”, disse a professora Sandra Pena. Quem gostava que os exames fossem a valer é Gonçalo Mendes. “O difícil foi a composição, mas se contasse até podia subir a nota”, disse o aluno do 6.º ano. A colega, Catarina Amor, estranhou “tantas respostas de cruzinhas, não estava habituada”.

NO PORTO "FORAM FÁCEIS"
“A prova era fácil, mas um bocadinho grande” foi o comentário mais ouvido ontem entre os alunos da Escola Augusto Gil, no Porto, no fim da prova de aferição de Português do 6.º ano, que decorreu entre as dez e o meio-dia.
A presidente do conselho executivo da escola, Teresa Miranda, considerou o grau de dificuldade das provas “igual ao dos anos anteriores”, sublinhando a importância das mesmas para “testar a qualidade do ensino”. Esta é a segunda vez que esta escola portuense é seleccionada para realizar as provas.

0 Responses to “Gralha em exame põe Setembro com 31 dias...”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML