Escola ensina a fazer arranjos florais à japonesa
1 Comments Published by . on domingo, maio 21, 2006 at 12:03 da manhã.Desde que há três anos começou a dedicar-se ao "ikebana", a arte japonesa de arranjos florais, Fawzia Ibraimo, 40 anos, garante sentir-se mais em harmonia com o mundo e com os outros. "É como uma terapia. Quando estou a trabalhar com as flores e os ramos, abstraio-me deste mundo e sou como que teletransportada para um outro", conta.
Para responder às muitas solicitações de que têm sido alvo para ensinar "ikebana", Mayuri Shantilal e Vibuthi Jamnadas decidiram criar uma escola, a Academia de Arte Michi, que ontem foi inaugurada, no número 53 da Rua Actor Vale, em Lisboa.
Há cerca de dois anos que estas professoras se dedicavam ao ensino do "ikebana", estilo Sogestsu, entre os membros da comunidade hindu, a que pertencem, mas decidiram que era altura de levar esta arte a um número maior de pessoas. Até agora, têm 30 inscrições.
Mayuri Shantilal explicou, ao JN, que "qualquer pessoa que tenha uma veia artística, pode praticar esta arte", que é uma "óptima forma de combater o stress do dia-a-dia".
A intenção das duas professoras é diversificar a oferta. Para Setembro, está previsto o arranque dos primeiros cursos de culinária vegetariana indiana e outras actividades de natureza artística, incluindo a pintura.
i am looking for a mayuri vinaykant/shantilal who went to school with me in teh late 70's. if you are the one or know her, please respond to this mail at
madhaviparikh@yahoo.com
thank you,
madhavi parikh (formerly shah).