Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Piolho das aves ataca escola primária

Um microorganismo infeccioso, proveniente de ninhos de pássaros ("piolho das aves"), está a afectar, desde o passado dia 21, a Escola Primária da Lampaça, em Pinheiro, Felgueiras, que alberga 71 alunos. A directora, Maria do Carmo Alves, ouvida pelo JN, disse que já alertou o seu Agrupamento de Escolas, a Autoridade de Saúde e a Câmara, mas o estabelecimento de ensino continua a funcionar, sem que fosse efectuada uma desinfestação.
"No dia 21, foram detectados microorganismo nas paredes, no chão e no tecto. Logo providenciei para que se procedesse à limpeza de todo o espaço. A funcionária que fez essa limpeza sofreu um ataque de alergia durante o fim-de-semana. Entretanto, um senhor cá da aldeia fez o favor de subir ao telhado e deparou que, entre o telhado e o tecto da escola, há vários ninhos de pássaros, que são a origem desses bichinhos. Na quarta-feira, chamei o delegado de Saúde, que detectou, de facto, a existência desses microorganismos", explicou, ao JN, a docente.
Maria do Carmo Alves mostra-se insatisfeita pelo facto de o caso ainda não estar resolvido, até porque a autarquia adiou a prometida desinfestação. A professora sublinhou, ainda, que não houve qualquer indicação para encerrar a escola.
Contactado pelo JN, o delegado de Saúde, Fernando Diniz, não quis pronunciar-se, porque "o assunto está nas mãos das entidades competentes".

0 Responses to “Piolho das aves ataca escola primária”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML