Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Antecipação dos prazos agrada a professores

As listas provisórias do concurso de professores começaram, ontem, a ser consultadas pelos candidatos. As organizações sindicais mostraram-se satisfeitas pela antecipação concretizada na sua divulgação.
Ontem, primeiro dia de consulta das listas provisórias de graduação, os candidatos que se deslocaram ao Sindicato dos Professores do Norte (SPN), no Porto, tiveram alguma dificuldade em aceder ao sítio da Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação (DGRHE).
"Tivemos o acesso dificultado, mas acredito que tenham sido problemas de acesso apenas aqui na região. Conseguíamos entrar, mas descarregar as listas foi mais complicado", disse ao JN José Manuel Costa, dirigente do SPN.
O sindicalista mostrou-se satisfeito com o facto de o Ministério da Educação estar a cumprir os prazos. "As listas saíram na altura correcta, o que permite que daqui a aproximadamente um mês e meio sejam divulgadas as primeiras colocações", salientou.
Conforme noticiámos na nossa edição de ontem, as listas provisórias de graduação do concurso de professores foram divulgadas ontem.
O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, congratulou-se com os resultados do concurso, sublinhando que, num universo de 122647 candidatos, os docentes ordenados nas listas atingiram os 97,3% (119353 professores), contra os 84% do ano passado.
Os 3294 docentes (2,7%) cuja candidatura foi excluída vão poder proceder às reclamações durante cinco dias úteis, a contar desde a próxima terça-feira.
A publicitação das listas definitivas de colocação deverá acontecer durante a primeira quinzena de Julho. O Ministério da Educação acredita que, devido ao reduzido número de candidatos excluídos e à celeridade do processo informático, será possível que as referidas listas sejam publicadas com alguma antecipação, face ao prazo previsto.
Recorde-se que as colocações que forem feitas a partir de Junho já serão válidas para um período de três anos. Isto significa que o concurso de professores só voltará a abrir em 2009, valendo, nessa ocasião, para um período ainda mais alargado, de quatro anos.

0 Responses to “Antecipação dos prazos agrada a professores”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML