Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Líder CDS-PP/Coimbra condenada a 2 anos com pena suspensa

A lider distrital do CDS/PP de Coimbra, Sónia Sousa Mendes, foi hoje condenada a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa por três anos, pelo crime de peculato quando desempenhava funções na escola secundária da Lousã.
A dirigente partidária, de 64 anos, foi no entanto absolvida do crime de branquemento de capitais de que também estava acusada pelo Ministério Publico.
O tribunal deu como provado que Sónia Sousa Mendes se apropriou em proveito próprio de cerca de 15 mil euros relativos ao transporte de alunos.
O Ministério Público (MP) acusava Sónia Sousa Mendes de, em três anos, se ter apoderado de 14.000 euros, correspondentes a pagamentos de transporte efectuados por alunos e que deveriam ser entregues à Câmara Municipal da Lousã, entidade responsável pelo transporte dos estudantes, e apropriação de géneros alimentares da despensa da escola.
A dirigente partidária também estava acusada de apropriação de verbas e géneros alimentares na Escola Secundária da Lousã, quando desempenhava funções de técnica auxiliar principal na área da acção social naquele estabelecimento de ensino, entre 1995 e 1999. Durante o processo a arguidou nega que se tenha apropriado de verbas dos transportes pagos pelos alunos, referindo que todo o dinheiro cobrado foi utilizado na escola, com conhecimento do Conselho Directivo, actualmente designado por Conselho Executivo.

0 Responses to “Líder CDS-PP/Coimbra condenada a 2 anos com pena suspensa”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML