Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Auxiliar de jardim-de-infância de Samonde foi suspensa

A Câmara de Viana do Castelo condenou uma auxiliar de acção educativa do jardim-de-infância de Samonde a 121 dias de inactividade, sem vencimento. A decisão surge na sequência de um processo disciplinar por comportamento "inadequado", sendo que a referida funcionária, que já é "reincidente", será depois reclassificada noutras funções, sem contacto directo com crianças.
A instrutora do processo disciplinar propunha um ano de inactividade, mas, por proposta do presidente da Câmara, aprovada por oito votos a favor e uma abstenção, vai cumprir a pena mínima de 121 dias. O processo disciplinar foi movido na sequência de queixas dos pais do referido jardim-de-infância, que acusam a funcionária de, nomeadamente, "dar empurrões" e "amedrontar" as crianças e de usar um tom de voz alto e agressivo. A funcionária é ainda acusada de, quando se irritava com as crianças, as pôr de castigo num vão de escada, onde são feitas as arrumações.
Segundo a vereadora da Educação na Câmara de Viana do Castelo, Flora Silva, os pais alegaram que este comportamento causava perturbações e medo nas crianças, tendo mesmo algumas delas evidenciado problemas no sono.

0 Responses to “Auxiliar de jardim-de-infância de Samonde foi suspensa”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML