Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Entrar na universidade pela Internet

O Conselho de Ministros aprovou, ontem, um decreto que permitirá aos estudantes fazerem as respectivas candidaturas a estabelecimentos do Ensino Superior por via electrónica. Trata-se de uma medida inserida no programa de simplificação administrativa do Estado (Simplex).
Com a aprovação do diploma, o Executivo diz que se possibilitará "a introdução progressiva do recurso à Internet como forma de realizar o concurso nacional de acesso ao Ensino Superior".
Outras vantagens, segundo o Governo, passarão pela "substituição da edição anual em papel dos guias com informação sobre o Ensino Superior e das condições de acesso aos cursos pela sua divulgação na Internet".
O Executivo diz ainda que se fará "uma importante simplificação e modernização do ingresso ao Ensino Superior, com grande impacto junto dos candidatos, nomeadamente nos cidadãos portadores de deficiência, em virtude de disponibilizar o processo de candidaturas através da Internet" e abrir-se caminho a "um portal de apoio ao estudante".
Também no âmbito do "Simplex", o Conselho de Ministros aprovou um segundo decreto ao nível do Sistema de Tratamento Automatizado da Declaração Aduaneira de Mercadorias.
Com o decreto, pretende-se a "normalização num único diploma (do Ministério das Finanças) do regime de envio, por transmissão electrónica de dados, das declarações a apresentar à alfândega nas áreas aduaneira, dos impostos especiais sobre o consumo e da fiscalidade automóvel".

0 Responses to “Entrar na universidade pela Internet”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML