Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Governo aprova novas habilitações profissionais para docência

O Governo aprovou ontem o novo regime de habilitação profissional para a docência que estipula que os candidatos a professores passarão a ter uma licenciatura em Educação, complementada por um mestrado na área que pretendem leccionar.
De acordo com o Decreto-Lei, aprovado hoje em Conselho de Ministros, os professores do 1º e 2º ciclos vão ter a mesma formação generalista, realizando uma licenciatura de três anos, seguida de um mestrado nas áreas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Expressões, que varia entre um ano e meio e dois anos.
Com este diploma, o mestrado passa a ser o grau mínimo de qualificação para o acesso à carreira de professor, na sequência da aplicação em Portugal do Processo de Bolonha. «Esta mudança demonstra o esforço de elevação do nível de qualificação do corpo docente, com vista a contribuir para a qualidade da sua preparação e para a valorização do seu estatuto sócio-profissional», refere o comunicado do Conselho de Ministros.
Quanto à habilitação para a docência de uma ou duas áreas disciplinares, os candidatos terão de obter o grau de licenciado e adquirir um determinado número de créditos na área disciplinar ou em cada uma das áreas disciplinares, realizando depois um mestrado em Ensino.

0 Responses to “Governo aprova novas habilitações profissionais para docência”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML