Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Estudantes estrangeiros têm provedor

Os estudantes estrangeiros de língua portuguesa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra dispõem, a partir deste ano lectivo, de uma provedora para os ajudar a resolver os seus problemas, iniciativa pioneira em Portugal.
Apresentada ontem, a provedoria - cargo inovador na Universidade portuguesa, que vai ser desempenhado por Lídia Cardoso, quadro da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Coimbra (FCTUC) - vai funcionar como um interlocutor destes estudantes, que possa identificar os seus problemas e procurar soluções junto da escola e mesmo de instituições exteriores.
"Do ponto de vista de uma escola como a FCTUC, a preocupação essencial é conseguir que os estudantes tenham o máximo sucesso", referiu, na sessão de apresentação da provedora, o presidente dos conselhos directivo e científico, João Gabriel Silva, lembrando que apenas 6% a 7% dos jovens destes países que entram nesta faculdade conseguem terminar o curso.
Para combater este problema, o catedrático da FCTUC anunciou que, entre outras medidas, poderão começar, já no próximo ano lectivo, aulas de apoio em Português, Inglês, Matemática ou Informática, visando auxiliar os alunos com "bases insuficientes".
Ao intervir na sessão, António Fortes, da comunidade de estudantes cabo-verdianos, frisou que o problema mais grave destes alunos é o elevado valor das propinas.

0 Responses to “Estudantes estrangeiros têm provedor”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML