Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Ministério da Educação prevê encerrar mais 140 escolas

O Ministério da Educação homologou hoje as Cartas Educativas em 43 concelhos, sobretudo no Norte do país, que prevêem a construção de 94 centros escolares e o encerramento de mais 140 estabelecimentos de ensino.
A tutela encerrou no início deste ano lectivo quase 1500 escolas do primeiro ciclo, tendo por base critérios como a taxa de aproveitamento inferior à média nacional ou estabelecimentos com um número reduzido de alunos. Até ao final do próximo ano, o Ministério da Educação prevê encerrar pelo menos mais 900 escolas.
Em comunicado, a tutela anuncia ainda que a construção e requalificação de equipamentos escolares nos concelhos cujas Cartas Educativas foram hoje aprovadas vão beneficiar 17.638 estudantes. Aqueles documentos funcionam como um instrumento de planeamento e ordenamento prospectivo de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, de acordo com as ofertas de educação e formação que seja necessário satisfazer, tendo em vista uma melhor utilização dos recursos educativos.
Os 11 mil estudantes que frequentavam as escolas encerradas foram transferidas para 847 estabelecimentos de acolhimento, onde foram investidos pela tutela 2,4 milhões de euros em intervenções realizadas pelas autarquias.

Ligações:
Cartas Educativas

0 Responses to “Ministério da Educação prevê encerrar mais 140 escolas”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML