Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Curso da Universidade colmata falta de técnicos

"A chegada do Programa Aveiro Norte a Estarreja traduz-se numa evolução relevante para o concelho". As palavras foram proferidas, anteontem à noite, na Biblioteca Municipal, por José Eduardo de Matos, presidente da Câmara Municipal, durante a sessão de abertura do Curso de Especialização Tecnológica (CET) da Universidade de Aveiro (UA) "Instalações Eléctricas e Automação Industrial".
José Eduardo Matos afirmou que este curso pretende "combater o abandono precoce do ensino, promover a formação contínua, fazer a requalificação profissional, fortalecendo assim o tecido económico e administrativo", realçou o autarca.
Este CET vai habilitar o formando a proceder à instalação e manutenção de redes de distribuição de energia eléctrica, de redes de comunicação de voz e dados, bem como de sistemas de vigilância e alarmes e manutenção e gestão de equipamentos eléctricos.
"Em Estarreja, temos o segundo maior pólo petroquímico do país e é notória a falta de técnicos nesta área, pelo que tínhamos de os preparar durante um ou dois anos", sublinhou Washington Dantas, representante do Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável (PACOPAR).
Oliveira Duarte, director do Programa Aveiro Norte, adiantou que os formandos são provenientes de diversas regiões do país, "desde Arcos de Valdevez até à Figueira da Foz" e que, num futuro próximo, o objectivo é "avançar com um curso pós-laboral".
O Programa Aveiro Norte, de formação pós-secundária, expandiu-se a Estarreja na sequência de uma parceria entre a Universidade de Aveiro, autarquia e a Escola Secundária de Estarreja, com a colaboração de empresas parceiras.
O Curso de Especialização Tecnológica vai funcionar nas instalações da Escola Secundária de Estarreja, com horário diurno, de segunda a sexta-feira, e uma duração total de 1400 horas, sendo que 520 serão práticas.
Os formandos serão integrados em estágios empresariais. O CET irá arrancar, com 20 alunos, na segunda semana de Dezembro.

0 Responses to “Curso da Universidade colmata falta de técnicos”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML