Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Carta Educativa na Assembleia em Fevereiro

A Carta Educativa da Murtosa deverá ser aprovada pela Assembleia Municipal no próximo mês de Fevereiro, segundo afirmou, ao JN, a vereadora da Educação, Aurora Matos.
O documento foi, anteontem à noite, discutido numa sessão pública promovida pela autarquia murtosense em que participaram muitos elementos da comunidade escolar, pais e encarregados de educação. "Foi uma sessão muito participada", disse, ao JN, a vereadora do pelouro da Educação, que acentuou que o Conselho Municipal de Educação deve aprovar o documento no próximo mês a que se seguirá a aprovação da autarquia em Janeiro e da Assembleia Municipal em Fevereiro.
A Carta Educativa da Murtosa, segundo proposta da autarquia, define a necessidade de ser criado um espaço para o primeiro ciclo, no lado sul da Escola Padre Morais Fonseca, na Saldida, como resposta ao excesso de lotação que a actual escola básica e as instalações do pré-escolar sofrem.
A desocupação futura das instalações da escola básica poderá ser aproveitada para a criação de cursos de educação e formação, de acordo com a vereadora do pelouro de Educação da Câmara da Murtosa.
A escola da Saldida, num prazo de 10-15 anos, poderá tornar-se num centro ou parque escolar, com o acrescento de módulos (edifícios) ao já existente.
A melhoria de equipamento e dos próprios edifícios escolares é outras das apostas da autarquia da Murtosa.
Aposta é ainda a criação a curto prazo de mais um módulo para o pré-escolar da Torreira e a construção de um espaço coberto exterior que sirva de recreio na escola do primeiro ciclo. De acordo com Aurora Matos, a escola de Celeiro é a única que tem espaço para um crescimento futuro. "As escolas de construção antiga não têm espaço para a instalação de cantinas, cozinhas, bibliotecas, pavilhões ou salas de multi média", disse Autora Matos ao JN, que apontou os casos das escolas de S. Silvestre, Pardelhas ou Monte. "E a criação desses espaços é cada vez mais uma necessidade", referiu.
Na Murtosa, existem 1278 alunos do pré-escolar ao secundário distribuídos por 11 escolas e jardins-de-infância.

0 Responses to “Carta Educativa na Assembleia em Fevereiro”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML