Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Dois mil alunos pintaram azulejos para decorar túnel

Cerca de dois mil painéis de azulejos foram desenhados e pintados por igual número de alunos para dar mais cor ao túnel da estação, cobrindo uma área de 1800 metros quadrados. O desafio foi lançado pela Confraria de S. Bento das Peras, em Vizela, às escolas do concelho, desde o primeiro ciclo ao ensino secundário.
O projecto foi concretizado no último ano lectivo, devendo os painéis ser colocados nas paredes do túnel nos próximos meses, prevendo-se que a inauguração ocorra dia 19 de Março do próximo ano, por ocasião das comemorações do nono aniversário do município. "O túnel é um local escuro, onde até de dia não se oferece muito agradável, por isso surgiu a ideia de pôr os alunos a pintar azulejos que pudessem ser ali colocados", justificou Alfredo Ribeiro, juiz presidente da Confraria de S. Bento das Peras.
Assim, acrescentou, "oferece-se uma experiência única aos alunos e, por outro lado, resolve-se o problema inestético do túnel em betão".
Animais, plantas, paisagens e edifícios constituem apenas alguns dos temas abordados pelos alunos nas obras concebidas. "São muito diversificados os aspectos retratados. Temos, por exemplo, um aluno órfão que foi adoptado por um casal e que decidiu pintar-se com o pai e a mãe, porque entendeu que o mais importante que tem na vida é a família", contou. Alfredo Ribeiro notou, ainda, que a iniciativa gerou "grande motivação entre os alunos que, mesmo doentes, como sucedeu nalguns casos, compareceram para concluir o trabalho". Aos participantes, a Confraria entregou um certificado, acompanhado da fotografia.
Os azulejos já foram cozidos, mas a Confraria aguarda que fiquem prontos os que vão servir de fundo.

0 Responses to “Dois mil alunos pintaram azulejos para decorar túnel”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML