Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Crianças descobriram segredos da polícia

Vasco Sá Schneider, de apenas oito anos, sonha, muitas vezes, em ser espião. Juntamente com os colegas do terceiro ano, engendra complicadas missões secretas levadas a cabo nos intervalos das aulas, na Escola nº3 de Espinho. Ontem, numa exposição realizada na Nave Desportiva Polivalente, pela Secção de Espinho da PSP de Aveiro, entre granadas de gás lacrimogéneo, metralhadoras com mira-laser, coletes antibala e escudos defensivos, o entusiasmo de Vasco viu-se redobrado.
A iniciativa, que já vai no quarto ano, proporciona a estudantes e população em geral um contacto mais directo com as actividades da PSP e com o equipamento utilizado nessas actividades.
Segundo João Caetano, comandante da Secção Policial de Espinho, o objectivo da iniciativa, integrada no Projecto "Escola segura", é dar a oportunidade à comunidade escolar de conhecer melhor a PSP e todos os serviços que poderão ser assegurados caso haja necessidade disso, sejam distúrbios, raptos, assaltos, ou outros.
"Pretendemos, no fundo, alimentar ainda mais os laços de amizade que já temos com alunos, pais, professores e auxiliares de acção educativa", resumiu João Caetano.
Assim, na exposição, para além da própria Secção de Espinho, que esteve representada pela Brigada de Intervenção Rápida, pela Esquadra de Investigação Criminal, pela Unidade de Polícia Técnica e pela Esquadra de Trânsito, foram ainda convidados o Núcleo de Formação do Comando de Aveiro, o Grupo de Operações Especiais, o Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo e o Corpo de Intervenção. Este último proporcionou uma demonstração de equipas cinotécnicas, no âmbito de detecção de estupefacientes, busca e salvamento, ordem pública e pistas de obstáculos.
Usando uma linguagem acessível e recorrendo a situações divertidas, os 45 agentes envolvidos na exposição deram a conhecer aos mais novos equipamentos de protecção, armas, granadas, munições, as viaturas utilizadas e até alguns segredos da recolha de provas, como por exemplo de impressões digitais. No fim, depois de experimentarem coletes e capacetes, soprar o balão, soar sirenes e fazer "slide" e "rappel", as crianças saíram com a ideia de que "sem os polícias, o Mundo seria muito menos seguro".

0 Responses to “Crianças descobriram segredos da polícia”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML