Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Ilhavo dá exemplo com novas escolas

O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo anunciou, anteontem, na reunião do Executivo e tal como o JN noticiou na edição de ontem, o encerramento da escola primária dos Moitinhos que, este ano lectivo, tem apenas seis alunos. Contudo, o autarca fez questão de referir que, no âmbito da Carta Educativa que está a ser preparada e que deverá estar concluída em Setembro, a autarquia pretende construir uma nova escola na Gafanha de Aquém, outra na Senhora do Pranto e na Gafanha da Nazaré.
"Temos ainda a funcionar a escola da Gafanha da Boavista, que apesar de ter poucos alunos, tem sido necessária para gerir a sobrelotação da Escola Primária da Gafanha da Aquém", explicou o edil. A construção de um novo edifício para esta freguesia prende-se, sobretudo, com o facto "de se estarem a fixar nessa zona muitos casais novos e por isso temos de conseguir dar resposta a essas necessidades", sublinhou.
A filosofia da Câmara de Ílhavo não passa pelo encerramento de mais escolas, daí a intenção de criar as da Senhora do Pranto e Gafanha da Nazaré, que servirão também para dar resposta às necessidades do concelho no que toca a salas de aulas, ATL e jardins-de-infância

0 Responses to “Ilhavo dá exemplo com novas escolas”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML