Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Alunos debatem práticas agrícolas

"Modo de produção biológico" estará hoje em discussão, na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Permitir o debate e o esclarecimento, de agricultores, estudantes e técnicos da área, de questões sobre a conversão do modo de produção convencional para a biológica é o objectivo do seminário que irá decorrer hoje, em Ponte de Lima, no auditório Eugénio Castro Caldas da Escola Superior Agrária.
O seminário subordinado ao tema "Modo de produção biológico - Resultados do projecto Forecologia" terá como intervenientes os engenheiros Nuno Viana, Margarida Pinheiro e Natália Costa, entre outros.

Melhor saúde dos solos
A agricultura biológica é um sistema de produção que promove e melhora a saúde do ecossistema agrícola, ao fomentar a biodiversidade, os ciclos biológicos e a actividade biológica do solo. Privilegia o uso de boas práticas de gestão da exploração agrícola, em lugar do recurso a factores de produção externos, tendo em conta que os sistemas de produção devem ser adaptados às condições regionais.

Métodos
Isto é conseguido, sempre que possível, através do uso de métodos culturais, biológicos e mecânicos, em detrimento da utilização de materiais sintéticos.
É exactamente a conversão para este sistema de produção que o seminário abordará, contrapondo o sistema convencional, que se pratica sem certificação.
O projecto Forecologia é um projecto europeu financiado pelo programa Leonardo da Vinci, cujo promotor é a União de Pequenos Agricultores (UPA) de Espanha e que, para além deste país, conta ainda com a adesão da Áustria, da Alemanha, de Itália, da Suécia e de Portugal como parceiros.

0 Responses to “Alunos debatem práticas agrícolas”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML