Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Aluno morre em escola de Alcochete

Um aluno de 15 anos morreu ontem na Escola Secundária de Alcochete quando se preparava para iniciar a aula de Educação Física.
O aluno, do 10.º ano, teve uma paragem cardio-respiratória por volta do meio-dia, tendo caído inanimado no recinto onde a turma realizava os exercícios de aquecimento.
Os Bombeiros de Alcochete e uma equipa do INEM foram chamados ao local e realizaram várias tentativas de reanimação do jovem que, no entanto, acabaram por não surtir efeito. O corpo foi transportado para a morgue do Hospital do Montijo, onde será realizada a autópsia. “Só depois se poderá saber quais os motivos da morte”, explicou fonte do INEM.
“Houve pânico entre os colegas e professores, foi muito complicado”, lamentou Paulo Vieira, comandante dos bombeiros alcochetenses. Os pais do aluno, que residia em São Francisco, localidade entre Alcochete e Montijo, receberam apoio psicológico de duas técnicas, do INEM e dos bombeiros. O CM tentou contactar a direcção da escola, mas devido à hora tardia já não se encontrava ninguém.
A morte de ontem não é caso único nas escolas portuguesas. Em Outubro, outro rapaz, também de 15 anos, sentiu uma indisposição enquanto jogava futebol com os colegas na Escola Secundária Inês de Castro (Canidelo, Gaia). O jovem, que padecia de cardiopatia congénita, não podia fazer qualquer esforço físico. Morreu no recinto da escola.

0 Responses to “Aluno morre em escola de Alcochete”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML