Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Cem alunos da Guimarota rapam frio na escola

Uma parte dos cem alunos (com idades entre 3 e 10 anos) da Escola EB1 da Guimarota, em Leiria, é obrigada a levar aquecedores de casa para conseguir suportar o frio que se sente nas salas de aula. No final de Novembro, foi detectada uma falha no sistema de aquecimento, que não voltou a ser ligado.
A revelação foi feita por Ana Paulino, presidente da Associação de Pais. A responsável sublinhou que, no início desta semana, "algumas das crianças mais novas choravam com frio". A Câmara de Leiria diz já ter conhecimento do caso e explica ter solicitado os serviços de uma empresa para proceder à reparação do equipamento. Admite-se que o problema seja solucionado durante a pausa lectiva do Natal. Os pais garantem que, se tal não acontecer, estão na disposição de não deixar reabrir a escola, em Janeiro.
Ana Paulino explica que, depois de detectado o problema, se deslocou à Câmara, onde apresentou uma exposição aos serviços de Acção Educativa. "A temperatura estava a descer e era urgente que o aquecimento fosse ligado", disse. Nos dias 5 e 11 de Dezembro, enviou mails ao vereador da Educação, dando conta de que nada tinha sido feito.
Entretanto, com a descida da temperatura, os alunos começaram a sentir frio nas salas de aula. A situação agravou-se no início desta semana. "A baixa temperatura era insuportável", conta, revelando que alguns pais enviaram aquecedores de casa para os alunos usarem na escola. São esses aparelhos que ainda aquecem as salas de aula, assegurou.
Os encarregados de educação elaboraram, entretanto, um abaixo-assinado, a entregar à Câmara, dando conta da situação e pedindo obras no edifício, que vêm reivindicando desde 2002.

0 Responses to “Cem alunos da Guimarota rapam frio na escola”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML