Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Pais oferecem doces à DREC para afastar professora


Um grupo de pais de alunos da Escola Básica de Condeixa-a-Nova foi "meter uma cunha" à directora regional de Educação do Centro, ontem, a Coimbra, oferecendo-lhe doces regionais e outras iguarias para pressionar Engrácia Castro a afastar a professora que dá aulas à turma B do 2º ano. Os encarregados de educação de 17 dos 20 alunos da referida turma queixam-se da falta de modos e de competência pedagógica da docente e, cansados de esperar por medidas, decidiram "adoçar a boca" da líder da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC), "para ver se com estes mimos a senhora directora decide substituir a professora, já que de outra maneira não resolve o problema das crianças".
Os encarregados de educação admitem que a oferta de broinhas de Natal até pode ser entendida como uma tentativa de suborno ou corrupção, mas manifestam-se despreocupados relativamente às críticas que possam surgir. "O que nos preocupa são os nossos filhos, que não podem continuar a ter aulas com esta professora", afirmou, ao JN, João Alberto Bizarro, um dos encarregados de educação que ontem se deslocou à DREC.
Os pais dizem que os seus filhos "têm feito, basicamente, cópias e desenhos, mas para casa não têm ido trabalhos de matemática". Acusam a professora de "gritar muito" com os alunos e de lhes chamar "burros e porcos", "quando não sabem ou quando os trabalhos têm alguma falha de apresentação".
"A professora tem-se recusado a explicar pela segunda vez quando os alunos lhe pedem e manda emendar os erros, em vez de os assinalar. Algumas vezes, até, emenda para mal coisas que estão correctas e assinala como certas coisas erradas", afirmam os encarregados de educação.
"Há alunos que têm vindo a perder o interesse pelas actividades na sala de aula devido às reacções intempestivas da professora. Alguns têm-se recusado a ir às aulas. Os alunos são uma 'sombra' daquilo que eram o ano passado, com outra docente", asseguram os pais.
O JN tentou obter um comentário da directora da DREC e da professora da turma B do 2º ano da Escola Básica de Condeixa-a-Nova, mas, até à hora do fecho desta edição, tal não foi possível.

0 Responses to “Pais oferecem doces à DREC para afastar professora”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML