Mãe de aluno mordeu e pontapeou professora em Ovar
0 Comments Published by . on sexta-feira, novembro 17, 2006 at 11:51 da tarde.
Uma professora da Escola C+S de Maceda, em Ovar, terá sido, anteontem, violentamente agredida pela mãe de um aluno, durante uma reunião, no interior daquele estabelecimento de ensino. A docente, de 42 anos, teve de ser transportada para o hospital onde chegou com traumatismos numa das pernas causados por pontapés e ainda com marcas de várias ferradelas nos dois braços.
Segundo o JN apurou, os problemas entre a professora e a encarregada de educação já vinham de trás. Tudo começou no início de Outubro quando a docente terá repreendido o dito aluno por aquele insistir em riscar as cadeiras e as secretárias da sala de aula. Por sua vez, o jovem terá acusado a professora de lhe ter batido.
Tal cenário serviu de ponto de partida para um período de ofensas verbais, alegadamente por parte da encarregada de educação, tendo a professora por alvo, que culminou anteontem à tarde da pior forma.
Numa tentativa de resolver o problema, o Conselho Executivo daquele estabelecimento de ensino marcou uma reunião que teve efectivamente lugar, como já foi dito, anteontem, pelas 15 horas, onde estiveram presentes diversas pessoas, incluindo, claro está, a professora e a encarregada de educação.
Apesar das diversas tentativas para acalmar os ânimos por parte do Conselho Executivo, nada resultou. A discussão foi tal que, segundo o JN soube, apesar da reunião estar a decorrer à porta fechada, os "berros" ouviam-se pela escola toda.
Das agressões verbais às físicas terá sido um instante. Incapazes de conter a fúria da alegada agressora, os restantes participantes da reunião não conseguiram evitar que ela "caísse" em força sobre a docente, pontapeando-a e mordendo-a.
Quando foi possível afastar a encarregada de educação, a professora pôde, finalmente, esperar por auxílio médico. A GNR de Esmoriz e os Bombeiros Voluntários de Esmoriz estiveram no local, tendo estes últimos transportado a professora ao hospital.
Ouvida pelo JN, a presidente do Agrupamento de Escolas de Maceda e Arada, Eloísa Freixinho, preferiu não tecer qualquer comentário, adiantando somente que o caso vai seguir os trâmites legais e dado conhecimento à Direcção Regional de Educação do Centro (DREC).
0 Responses to “Mãe de aluno mordeu e pontapeou professora em Ovar”