Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Alergia leva quarenta alunos às urgências na Póvoa do Lanhoso


Perto de 40 alunos da Escola Básica 2,3 de Taíde, na Póvoa de Lanhoso, foram, ontem, transportados a unidades de saúde com comichões ligeiras, sobretudo nos braços, mas foram tendo alta. Desconhece-se a origem da alergia, mas pode ter sido provocada por algum alimento, como chocolate. Algumas crianças com sintomas mais ténues foram atendidas no próprio estabelecimento de ensino. Os primeiros casos surgiram pelas 11 horas.
"Primeiro eu também sentia comichão, mas depois senti-me melhor", referiu Ana Mendes. Um número mais reduzido de crianças também apresentou bolhas no corpo. "Vimos muita gente no PBX e disseram-nos que tinha sido um vírus ou uma intoxicação alimentar e ficámos com receio", disse Filipa Ribeiro. Nenhum adulto se queixou.
"Começaram três alunos a sentir uma grande comichão no corpo. Chamámos uma ambulância, mas, entretanto, vários outros começaram a manifestar os mesmos sintomas e foi accionado o plano de emergência da escola", disse a presidente do Conselho Executivo, Maria José Lourenço.
Fonte contactada pelo JN adiantou que se tenta encontrar um elemento comum a cada um dos casos, sendo que algumas crianças falam da ingestão de chocolates. "Alguns pais que estiveram aqui na escola referiram mesmo que algumas crianças começaram na quarta à noite com sintomas", disse ainda Maria José Lourenço.

0 Responses to “Alergia leva quarenta alunos às urgências na Póvoa do Lanhoso”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML