Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Câmara de Oliveira de Frades dá livros a alunos do 1.º Ciclo

A Câmara de Oliveira de Frades vai oferecer os manuais escolares, a partir do próximo ano lectivo, a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do seu concelho. A proposta, da autoria do seu presidente, Luís Vasconcelos, deverá ser sufragada, na próxima sexta-feira, durante a reunião ordinária do Executivo. "Estou seguro que irá merecer a concordância de todo o elenco camarário, apesar de nós termos a maioria", garantiu o autarca social-democrata.
Luís Vasconcelos justifica a proposta com o facto de serem dadas condições de aprendizagem a alunos que frequentem o ensino obrigatório. "Desafio o Governo, através do Ministério da Educação, a fazer o mesmo relativamente aos 2º e 3º ciclos do ensino básico. É uma questão de coerência. Se o ensino é obrigatório, devemos criar todas as condições para que seja gratuito", declarou.
Outra solução, baseada no empréstimo dos manuais, não é considerada pelo autarca como a mais eficaz. "Sobretudo no 1º ciclo, é difícil que os livros cheguem ao final do percurso lectivo em condições de servirem outras crianças. De qualquer modo, no final faremos uma triagem. Se houver volumes em boas condições serão utilizados", diz Luís Vasconcelos.
O autarca reconhece que a medida, tal qual está estruturada, poderá ser inovadora, a nível nacional, mas sublinha tratar-se de uma prática corrente na generalidade dos países europeus.
"O Estado deve chamar a si os encargos do ensino obrigatório. É assim o que se faz em muitos outros países", afirma.

0 Responses to “Câmara de Oliveira de Frades dá livros a alunos do 1.º Ciclo”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML