Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Crianças fazem de polícias em Lamego


"Leva o cinto colocado? Qual o limite de velocidade na cidade"?. Estas foram as perguntas da Joana Ferreira, que ontem se armou em polícia de trânsito quando interpelou um condutor numa invulgar Operacão Stop que decorreu junto ao Liceu Latino Coelho, em pleno centro de Lamego. Como a Joana, houve mais vinte e três alunos da Escola EB 1 desta cidade que, auxiliados por agentes da PSP, fizeram o mesmo.
A acção, promovida pela PSP local no âmbito do programa "Escola Segura", começou pelas 9 h e terminou após hora e meia. Alguns condutores foram apanhados de surpresa, tanto que um deles nem parou perante a sinalética exibida por um dos alunos, retendo-se após intervenção do agente da PSP presente.
O Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Horizantal de Escolas de Lamego, Hernâni Pinto Joaquim, contou ao JN como surgiu esta iniciativa . "Foi mobilizada uma turma inteira, ou seja, 24 crianças, para esta acção, que teve a colaboração da professora. São criancas com 9 e 10 anos".
"Esta iniciativa surgiu por parte da PSP de Lamego, que nos propôs uma parceria para desenvolver uma acção de sensibilização da Prevenção Rodoviária Portuguesa com alunos da EB 1 de Lamego", acrescentou. Segundo este responsavel, "esta acção de sensibilização para os condutores com os alunos é importante em termos de formação cívica e educacional, uma vez que estes alunos serão os condutores de amanhã", sublinhou.
A PSP de Lamego mobilizou para esta acção uma moto e uma viatura, bem com quatro agentes . O Comissário Baptista Ferreira definiu ao JN o objectivo do envolvimento da PSP. "É importante que as crianças se aproximem dos condutores".

0 Responses to “Crianças fazem de polícias em Lamego”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML