Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Processo de Bolonha com adesão gigantesca

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior considerou hoje "gigantesca" a adesão das Universidades e Politécnicos ao processo de Bolonha, afirmando que 40 por cento de todos os cursos foram submetidos a homologação.
Em Novembro será feita a homologação de outros cursos, informou Mariano Gago, na abertura da Semana do Comércio Electrónico, promovida pela Fundação Portuguesa das Comunicações.
O ministro afirmou ter a "certeza de que, em muitíssimo pouco tempo, todos os cursos portugueses estarão adaptados ao processo de Bolonha".
Mariano Gago descartou qualquer responsabilidade no processo de adesão da Faculdade de Psicologia do Porto ao processo de Bolonha, uma vez que a Universidade do Porto se "auto excluiu" ao não enviar os documentos ao Ministério.
"Tenho muita pena, lamento imenso o que se passou relativamente aos estudantes, aos professores e às escolas envolvidas, mas na realidade trata-se de um problema em primeiro lugar da Universidade do Porto, que não enviou os documentos que recebeu internamente. É um problema que não diz respeito ao Governo", afirmou.
O Processo de Bolonha é um modelo de organização do ensino superior destinado a harmonizar os graus e diplomas atribuídos em toda a Europa.

1 Responses to “Processo de Bolonha com adesão gigantesca”

  1. # Anonymous Anónimo

    É uma vergonha, que uma Faculdade que respeita prazos e hierarquias, tenha enviado os documentos em tempo para a Reitoria, e esta, se "esqueça..." sem querer, claro está!... de enviar a documentação. É óbvio que os prejudicados são os alunos, os estudantes, que têm que se limitar aos poderios, e prepotências dos "órgãos superiores"

    (Estudantes excluidos do Processo de Bolonha, alunos da "excluida" FPCEUP)  

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML