Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Livro gigante folheado nas ruas de Baião

Com vinte e quatro páginas apenas se escreveu, em formato XXL (10 vezes o tamanho de uma folha A4), em Baião, a recriação de histórias do escritor infanto-juvenil António Mota, assinalando-se desse modo o Dia Mundial da Criança.
A iniciativa juntou, anteontem, em redor do mega-livro, as crianças que frequentam as escolas do concelho, desde o jardim-de-infância, até ao sexto ano de escolaridade.

Encenação
"Folheado" ao longo da Praça Heróis do Ultramar, o livro deu a ler, entre outros, a estória do "Senhor Fortes" ou da "Velha Avarenta". Os escritos e toda a encenação foi feita pelo grupo de escolas do Vale d'Ovil. Para o ano, caberá a outro agrupamento, a realização de idêntica iniciativa. António Mota, vencedor do Grande Prémio Gulbenkian 2004 de Literatura para crianças e jovens, e mentor da inédita iniciativa, acabaria por ser desafiado, pelo autarca local, José Luís Carneiro, a criar um concurso literário com o seu nome dirigido às crianças.
"A ideia do concurso, passa pelo desafio à comunidade estudantil a elaborar um conto infanto-juvenil", explicou o presidente da Câmara de Baião.

0 Responses to “Livro gigante folheado nas ruas de Baião”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML