Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Escolas do 1º Ciclo passam a pagar o Leite Escolar

No próximo mês serão as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico que irão pagar o leite consumido pelos alunos. A medida visa reduzir os gastos com o Programa Leite Escolar, cujo custo anual é de dez milhões de euros.
Com a entrada em vigor do novo sistema, foi anulado, em Outubro, o concurso internacional realizado pelas Direcções Regionais de Educação para a escolha do fornecedor dos pacotes de leite. O Governo garante, no entanto, que “o fornecimento de leite escolar não estará ameaçado a partir do próximo mês”.
O leite escolar, uma embalagem de 0,2 dl entregue a cada aluno, “é para muitas crianças carenciadas a primeira refeição”, disse ao CM Albino Almeida, presidente de Confederação de Associações de Pais (Confap). Com o novo sistema, defende que as escolas terão maior margem na gestão dos recursos podendo optar, por exemplo, “por leite e pão”.

RECEIOS. Diferente posição tem o deputado do Bloco de Esquerda, João Teixeira Lopes, que interrogou a ministra da Educação sobre se as alterações no sistema de compra não irão provocar “falhas de abastecimento e redução da qualidade do leite”.
A descentralização coloca nas mãos dos professores, membros dos conselhos executivos, a decisão de escolha dos fornecedores de leite. Francisco Almeida, dirigente da Federação de Associações de Professores (Fenprof), diz que os professores estão habilitados para escolher entre diversos fornecedores. “Cabe aos professores decidir em concursos para a compra de material informático, não será mais complicada a escolha do leite”.

0 Responses to “Escolas do 1º Ciclo passam a pagar o Leite Escolar”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML